Política de Trocas e Devoluções

Base Legal

Nossa Política de Trocas e Devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Trocas

O produto poderá ser trocado em até 7 dias após o recebimento apenas quando:

  • Produto Incorreto: O produto não estiver de acordo com o que consta no pedido.
  • Defeito de Fabricação: O produto apresentar defeitos de fabricação.

Condições de Troca

  • Insatisfação de Tamanho: Não são aceitas trocas de produtos por insatisfação de tamanho, prezando pela segurança de nossos consumidores, já que se trata de uma peça íntima utilizada em uma perfuração. Todas as características dos produtos estão disponíveis em fotos e na descrição detalhada dos materiais e dimensões. Para esclarecer dúvidas, há um contato via WhatsApp disponível no site.

  • Troca por Defeito de Fabricação: As trocas serão realizadas por peças do mesmo tamanho, cor e modelo, exceto quando a loja não possuir o mesmo produto em estoque. Solicitamos que o cliente verifique a condição da peça antes de abrir a embalagem plástica transparente que envolve o produto.

  • Embalagens para Retorno: Não fornecemos novas embalagens para o retorno dos itens. Em caso de troca, sugerimos que seja utilizada a mesma embalagem recebida, que pode ser virada do avesso ou encapada com papel.

Procedimento de Troca

  • Contato Inicial: O cliente deverá nos contatar dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega que constar no site dos Correios, através do WhatsApp +55 19 99970-1358. Nossa equipe irá avaliar e responder à ocorrência em até 3 dias úteis.

  • Envio dos Itens: Após o contato para solicitação de troca, será gerada uma logística reversa, e o cliente terá 7 dias corridos para enviar os itens e fornecer o código de rastreamento da devolução. Caso o prazo seja ultrapassado, não será possível gerar uma nova logística reversa.

  • Análise de Troca: Após o recebimento dos itens, nossa equipe fará a análise da troca para verificar se os termos citados acima não foram descumpridos. Essa fase do processo de troca será realizada em até 10 dias úteis.

Arrependimento ou Desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • Contato por WhatsApp: Sejam efetuadas por meio de contato por WhatsApp (+55 19 99970-1358), com o assunto “TROCA ou DEVOLUÇÃO”, além de informar nome completo, número do pedido, CPF e motivo da troca/devolução, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Devolução da Mercadoria: Após o contato inicial, será gerada uma logística reversa, e o cliente terá 7 dias corridos para enviar a mercadoria de volta à Carola Art Piercing em suas embalagens originais, lacrada, sem que tenha sido utilizada/experimentada, com uma cópia da Nota Fiscal. Caso o prazo seja ultrapassado, não será possível gerar uma nova logística reversa.

Importante:

  • Prazo de Análise: O prazo de análise é de até 7 dias a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, o cliente será informado via WhatsApp sobre o estorno do pagamento ou troca do produto, se desejar.
  • Condições para Aceitação: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Carola Art Piercing não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra, e assim como o consumidor tem direito ao estorno dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
  • Estorno do Valor Pago: O estorno do valor do produto será feito conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Para pagamentos via PIX, o estorno será realizado em até 7 dias úteis na conta bancária do cliente. Para pagamentos via cartão de crédito, o estorno será efetuado em até 7 dias úteis, podendo aparecer na fatura atual ou na próxima fatura do cartão.
  • Custos de Frete: Os custos do frete para trocas e o novo envio são de responsabilidade do cliente, exceto nos casos em que for constatado defeito na peça.